RESÍDUOS SÓLIDOS SÃO TEMA DE ENCONTRO EM MARACANAÚ AMANHÃ
A nova política nacional de resíduos sólidos será apresentada nesta quarta-feira, 27, às secretarias, instituições estaduais e empresas gestoras de lixo em Maracanaú. O encontro será realizado a partir das 13 horas, no auditório da Casa do Empreendedor, localizada no Feira Center, que fica na Avenida I, na entrada do Conjunto Jereissati. Ao mobilizar as entidades que lidam diretamente com a problemática na Cidade, a Prefeitura dá continuidade às ações do programa Lixo Zero, Saúde Mil, em consonância com a nova lei nacional, aprovada em agosto deste ano. Serão diagnosticados entraves e possibilidades de desenvolvimento para a execução do programa municipal da área, quando serão discutidas questões como a reciclagem, coleta e tratamento dos resíduos sólidos na Cidade. A reunião, no entanto, pretende ir além dos aspectos ambientais e chegar à área da economia, uma vez que o mercado do lixo movimenta milhões de reais e muitos maracanauenses, o que também vem sendo pesquisado atualmente pela Secretaria de Meio Ambiente. (PL)
ALUNOS DA ESCOLA RODOLFO TÉOFILO PARTICIPAM DAS LEITURAS DO PLANO DIRETOR
A equipe técnica do Plano Diretor Participativo de Maracanaú, durante toda a manhã de hoje, 26, realizou, na Escola Rodolfo Teófilo, no Distrito de Pajuçara, a “Leitura Comunitária nas Escolas”. As oficinas têm o objetivo de analisar as prioridades, na visão dos adolescentes, do desenvolvimento do Município nas áreas de infraestrutura, transporte público, educação, saúde e lazer. Os alunos assistem a um vídeo com a temática do plano e produzem desenhos relacionados ao bairro que residem. A Leitura Comunitária segue ainda nesta quarta-feira, 27, na Escola Genciano G. Brito, representando a Área de Desenvolvimento Local que compõe os Conjuntos Jereissati I e II, além do Conjunto Timbó. Maracanaú possui uma população composta em sua maioria por adolescentes e jovens; daí a importância da elaboração do Plano Diretor envolver esse segmento. (EL)
BANCO DE LEITE PROSSEGUE CAMPANHA DE INCENTIVO À DOAÇÃO DE LEITE HUMANO
Maracanaú prossegue com a Campanha de Incentivo à Doação de Leite Humano. O objetivo é mobilizar a sociedade para aumentar a captação do leite materno entre as mães gestantes da Cidade. O leite será destinado aos bebês prematuros que estão internados no setor de Neonatologia do Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda. Para doar, a mulher precisa estar saudável, não tomar medicação, não ter vícios e não pode ter doenças contagiosas como hepatite e HIV. As interessadas podem ser dirigir ao Banco de Leite, que funciona das 8 às 16 horas, no próprio Hospital. Mais informações no telefone 3521-5545. (ST)
0 comentários:
Postar um comentário