JUNHO AMBIENTAL COMEÇA HOJE COM BLITZ ECOLÓGICA.
O Junho Ambiental de Maracanaú começou na manhã de hoje, 2, com a realização de uma blitz ecológica, no North Shopping, onde foram distribuídos sacolinhas de lixo e adesivos para carros. A programação prossegue até o próximo dia 30, trazendo como destaque o lançamento da Agenda 21 e do Programa “Lixo Zero, Saúde Mil”, no dia 8 de junho, durante uma manhã de eventos no IFCE Campus Maracanaú. A expectativa é reunir milhares de pessoas com atividades em diversos pontos da Cidade, em especial, no VI São João de Maracanaú, onde funcionará estande ambiental. A programação inclui também desfile ecológico, mesas redondas, mini-cursos, passeio ciclístico, blitze ecológicas e realização de cursos no Projeto Ecoar. Outro evento do Junho Ambiental será marcado pelas palestras do secretário do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo, Eduardo Jorge, e do especialista em Educação Ambiental, Genebaldo Freire. Na oportunidade, será assinado um termo de cooperação técnica e científica entre a Cidade de São Paulo e Maracanaú. O fechamento do Junho Ambiental será no dia 30, das 8 às 12h, no auditório da Associação das Empresas dos Distritos Industriais - Aedi, onde será realizada uma mesa redonda sobre o licenciamento ambiental no Ceará e em Maracanaú. (OS)
Os maracanauenses que residem às margens do Riacho Salgadinho, no Distrito de Pajuçara, vão receber suas unidades habitacionais. A Prefeitura está concluindo a construção de 80 apartamentos, que deverão ser entregues ainda no mês de julho. O riacho também está recebendo obras de urbanização, preservando a mata nativa de suas margens, além de um calçadão para passeio e prática de atividades esportivas. A exemplo de situações anteriores, quando da entrega de moradias, a Secretaria de Infraestrutura de Maracanaú promoverá atividades sociais junto à comunidade, enfocando, principalmente, Educação Ambiental e Sanitária, Valorização da Moradia e Regras de Convivência Social. A parceria do Governo Federal com o Município beneficiará 320 pessoas. (EL)
A Prefeitura de Maracanaú está realizando processo de licitação para construir mais 161 kits sanitários, a partir de agosto, beneficiando 644 pessoas dos bairros Luzardo Viana, Olho d´Água e Mucunã. Durante a gestão Roberto Pessoa, investimentos na área social têm sido também prioridade e já foram entregues 1.726 kits, visando zerar o deficit sanitário no Município. A parceria da Prefeitura de Maracanaú com a Funasa beneficiou cerca de 6.904 pessoas, nas comunidades da Mucunã, Cágado, Jaçanaú, Menino Jesus de Praga e Pajuçara. Os kits sanitários são compostos de vaso completo, fossa séptica, sumidouro, banheiro e chuveiro, lavatório e lavanderia completa, contribuindo na prevenção de doenças como cólera, disenteria, micoses e outras relacionadas à falta de higiene. (EL)
0 comentários:
Postar um comentário